segunda-feira, 1 de março de 2010

ESTRADA DO SAIBRO… AFINAL HAVIA OUTRA!


No passado domingo, o Presidente do Núcleo, Damião Duarte, e o Presidente da Mesa do Plenário do Núcleo, Diogo Ferreira, dirigiram-se à estrada do Saibro para confrontar as datas que tinham sido apontadas para a execução das obras e mostrar que afinal o que antes diziam parece não ser assim, ou seja, ‘não faziam obra porque o Presidente Álvaro Teixeira era de outro partido’.
Damião Duarte começou por dizer que está «completamente indignado com a atitude de gente que tudo fez para travar as obras da Estrada do Saibro e agora, que lá estão, são impotentes face à própria Câmara, uma vez que têm de se manter serenos». O mesmo apontou para a antiga comissão da estrada do saibro, que agora não aparece, e ironizou, «se precisarem de papéis e canetas para fazerem recolha de novas assinaturas, a JSD fornece-as. Ou será que agora já não querem a obra por a Junta ser do PS?»
Na verdade, muitas foram os entraves colocadas à gerência da Junta cessante, em princípio a Junta apoiara a Comissão, que depois se voltou contra eles, porque na Câmara diziam que essa junta estava a travar a obra. O que a Câmara conseguiu foi mesmo não a fazer, porque a junta de Regadas falava de um sentido único, o que permitiria que a obra fosse mesmo realizada, e José Ribeiro chamou a comissão novamente para uma recolha de assinaturas de dois sentidos. O final foi, nenhum: a estrada está igual!
Diogo Ferreira referiu que «Estes senhores são o que a Câmara de Fafe precisava, ou seja, que não os chateie muito! A estrada, isso é o menos, eles nem precisam dela! Mas se têm tanta ligação com o Presidente da Câmara, como disse Fernando Peixoto, Presidente da Assembleia de Freguesia, então deviam fazer com que ele lhes mostrasse mais respeito e fizesse as obras, não?»

Sem comentários:

Enviar um comentário